Módulo

08

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Aula

1

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Layout & Padrões de UI

Box Model

Aprenda a entender e aplicar o Box Model para organizar elementos em interfaces, ajustando margens, bordas, padding e conteúdo de forma funcional e eficiente.

Nesta aula, aprendemos o conceito de Box Model, uma abordagem fundamental para organizar elementos em interfaces de design.

Ações práticas para aplicar o que você aprendeu:

  1. Visualize os elementos como caixas:

    • Todo elemento, como botões, textos e imagens, é uma caixa.

    • Essas caixas possuem quatro atributos principais:

      • Conteúdo: A área interna da caixa.

      • Padding: Espaço entre o conteúdo e a borda.

      • Borda: O limite da caixa.

      • Margem: O espaço entre a caixa e os elementos ao redor.

  2. Pratique no seu editor de design:

    • No Figma, por exemplo, use o Auto Layout para ajustar padding, bordas e margens, aplicando o conceito do Box Model.

  3. Observe interfaces reais:

    • Analise sites ou aplicativos e tente identificar as caixas e como elas se organizam.

  4. Prepare seus projetos para o desenvolvimento:

    • Ao pensar no design como um conjunto de caixas, você facilita a transição para o código, já que os desenvolvedores usam o mesmo modelo.

Lembre-se: compreender e aplicar o Box Model melhora a clareza e a eficiência no design e no desenvolvimento de interfaces.

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